
Milhares de pessoas mundo afora estão enviando vídeos para concorrer ao “melhor emprego do mundo”.
Por um pagamento que soma 100 mil dólares, o trabalho tem duração de 6 meses, com acomodações gratuitas com vista para o mar.
As tarefas incluem escrever um blog promocional, mergulhar em águas cristalinas e passear pela praia em busca de inspiração para divulgar as belezas naturais do lugar.


Nesse momento você deve estar pensando que se trata de alguma praia imersa em radiação atômica, ou próxima da Faixa de Gaza.
Nope.
Tudo faz parte de uma campanha para divulgar as Ilhas Hamiton, na Austrália. O emprego existe realmente e atraiu mais de um milhão de pessoas desde o dia 15 de Janeiro. O site para submeter um vídeo candidatando-se ao emprego caiu e foi preciso um upgrade para suportar mais de um milhão de visitantes em pouco mais de 3 dias.
Os pedidos gravados vão desde o surreal ao impossível, passando pelo patético.
Uma mulher promete lavar toda a roupa de todos os australianos, além de catar o cocô de todos os cangurus; outro fez uma tatuagem com imagens da ilha e outros tantos apenas imploram (imagino que de joelhos).
E você contando os caraminguás depois de 30 dias, que não duram mais de 5.
A propósito, ainda é possível se candidatar, as inscrições vão até 22 de Fevereiro (link).
Alguém tem uma câmera para emprestar?
| Tweet | Compartilhar |
Fui
Sensacional! O melhor emprego do mundo é simplesmente brilhante.
A campanha gerou uma repercusão imensa, com conteúdo espontâneo e viral nos quatro cantos do planeta. E vai continuar gerando, pois o futuro felizardo, contratado ao cargo de zelador da ilha paradisíaca, vai ficar famoso e o mundo inteiro estará de olho para conferir se está cumprindo direitinho suas árduas funções.
Ainda bem que trabalho com produção de vídeo, vou lá buscar uma câmera heheh.
Que isso gente o melhor emprego do mundo é aquele em que você faz o que gosta…
Se bem que eugostei bastante dessa ilha.