Com exceção dos programas trash, só assisto alguma coisa na televisão quando minha namorada está por aqui nos finais de semana.
Em um desses finais de semana especialmente chuvoso, passamos um bom tempo zapeando por todo tipo de coisa, do que tirei algumas conclusões.
Os desenhos animados, ultimamente, parecem cada vez mais sofrer influência oriental. Olhos arregalados estilo mangá aparecem cada vez mais nas produções americanas que dominam o mercado televisivo brasileiro.
O cinema de terror, há muito, vem sendo dominado por japoneses, tailandeses, chineses e outros eses. Isso influenciou inclusive a produção hollywoodiana, que cada vez mais busca e estraga roteiros daquelas bandas.
O mesmo acontece com o cinema em geral, até o Tarantino já foi filmar um Western no Japão.
Na Internet, se antes o negócio era escrever em inglês, daqui à pouco vai ser escrever em chinês, afinal, eles já têm mais gente navegando em números absolutos do que os EUA.
Onde quero chegar com isso tudo?
O futuro do cinema é oriental. O da Internet é chinês, Isso que nem falei no mercado automobilístico, que os chineses estão invadindo com seus modelos baratos.
Isso me lembrou uma crônica do Verissimo, onde uma criança chinesa nasce no interior do Brasil, o que é o começo de um boom de chineses nascendo mundo afora, de famílias das mais diferentes etnias.
Por via das dúvidas, já comecei meu intensivo de línguas orientais.
Falando nisso, está na hora da aula, não posso deixar a Srta. Misato esperando
.

| Tweet | Compartilhar |
Quero matricular-me.
Publica o e-mail
Hehehe
Já falo isso há um bom tempo, esses chinas vão dominar tudo.
O terremoto que teve aqui no Brasil, foi por causa de uma galera lá correndo uma maratona, tipo São Silvestre, e tropeçando.
Tem mais chineses que bactérias no país.
Caramba, me empolguei com isso. Vou fazer um “China Facts”.
Eu já estou estudando japonês faz 3 anos … mas ainda não sei quase nada : P
A China é a nova potência!
“que cada vez mais busca e estraga roteiros daquelas bandas.”
Melhor parte!!
Sem comentários sobre a foto da sua professora!huhuahuah…Homens!