Filme Pornô Cristão: Mentira, Hoax, ou Todas as Alternativas?

Então ontem à noite eu esbarrei em um link falando sobre filmes pornôs gospel. Isso mesmo, pornô cristão, “para educar o povo de deus”.

Como o link era para um site obscuro, comecei a pesquisar, tentando descobrir se a notícia havia sido publicada em algum lugar sério, sem sucesso.

Depois de várias visitas infrutíferas, onde cada site obscuro linkava outro mais ainda, cheguei ao blog do Marcelo Rubens Paiva, em tese confiável.

O problema é que ele usava como fonte um site cristão, de aparência séria, mas só a aparência, já que o tal site usava como fonte o blog de um talibã cristão cuja capacidade de entendimento de qualquer coisa terminou quando pisou pela primeira vez em uma igreja, aparentemente.

Bíblia Pornô

Pesquisando mais a fundo ainda, comecei a encontrar referências à verdadeira fonte da matéria: um erro de tradução.

A origem de tudo é o site Sex in Christ, uma bobagem do mesmo nível de qualquer site gospel, só que em inglês.

Eles ditam regras e explicam aos cristãos o que pode e o que não pode na cama, com a diferença que tudo pode, com direito a justificativas bíblicas.

Uma das páginas é dedicada a lançar uma “proposta para uma pornografia cristã“.

Isso mesmo, eles questionam que a pornografia existente não é apropriada aos irmãos em Cristo, e sugerem parâmetros que deveriam ser seguidos para criar um material saudável para que todos possam descabelar o palhaço em Cristo, sem culpa.

Em nenhum momento é citada produção alguma do gênero, são apenas dicas para quem quiser produzir um filme pornô ungido.

É isso aí, tudo não passava de invenção pura e simples, fruto da cabeça de fanáticos atrás de repercussão, provavelmente direcionada ao mesmo povo que acredita que o número embaixo das caixas de leite longa-vida indicam quantas vezes ele foi reprocessado.

Escrito por

j. noronha criou esse site em 2006, além de outros menos memoráveis.

Siga-me no Twitter

Gostou? Receba mais no seu email, é grátis!