Essa é difícil. A primeira pergunta que me vem a cabeça é: o mundo precisa de mais um blog de tecnologia?
A menos que você tenha algo de muito novo a acrescentar, eu não começaria nada nessa área atualmente.
Estou sendo conservador? Pode ser, mas vamos aos fatos.
Blogs de tecnologia, normalmente, dedicam-se às últimas novidades no ramo dos gadgets, celulares, computadores, notebooks etc.
Basta ver o que acontece quando a Apple lança ou anuncia o lançamento de um novo produto. São posts e mais posts noticiando o fato, dissecando o produto até o último pino do último chip.
Só que esses blogueiros têm uma platéia cativa, que levaram tempo para conquistar. A menos que você seja uma autoridade reconhecida no meio, vai ser bem difícil conquistar seu espaço.
Você será apenas mais um reverberando os acontecimentos, mesmo que seja o primeiro a publicar.
Por quê?
Porque você terá poucos leitores no início, que provavelmente chegarão até seu blog através dos comentários deixados por você nos sites mais conhecidos. E vamos encarar os fatos, na blogosfera, não importa quem publicou primeiro (não estou falando em plágio, mas sobre o mesmo assunto), e sim a autoridade de quem publicou.
Quando falo em autoridade, não estou falando em rankings ou algo do gênero, mas sim em número de leitores e tempo de vida do blog.
Raciocine comigo, você buscaria informações sobre um novo modelo de monitor no TNow ou, apenas para efeito de comparação, em um site que usa o engine do zip.net (sim, é óbvio que usei “nofollow”
)?
| Tweet | Compartilhar |



e estou eu me arriscando neste ramo…
mas, espero que com alguma inovação sim. e não só voltado para isso, claro.
hahaha
mas, anotei BEM o: “A menos que você tenha algo de muito novo a acrescentar..”
Realmente Noronha vc tem razão.
Precisamos diversificar mais o foco dos novos blogs.
Assim como tecnologia, tem muitas categorias que se enquadram na mesma situação.
Quem escolher novos caminhos podem se dar bem…
Ficou bacana a nova forma de mostrar as categorias.
abs
A coisa mais triste que existe é escrever pra ninguém, quando você escreve e escreve e nenhum comentário…
Quando isso acontece, até troll te deixa feliz hehehehe
Abração
E tem um complicante: ao montar um blog de tecnologia, você compete diretamente com os grandes blogs em inglês, já que 90% do material de notícias é o mesmo. E eu particularmente acabo sempre lendo “direto na fonte”, em inglês…
(Aliás, essa é a vantagem do Techbits: é um blog mais de opinião do que de notícias)
Você está mais do que correto, não tenho nada a acrescentar!
;P
Olha me desculpe, mas não concordo com essa opinião.
Pois acho muito útil sim os blogs de tecnologia, pois quem que nunca teve dúvida de algum produto e foi logo procurando no buscador google? Bom acho que todo mundo já fez isso né. E na busca obteve os resultados de blogs de “Tecnologia”, como que dizem que blogs de tecnlogia não serve para nada?
Vou ser sincero. Odeio publicar notícia no meu blog. Acho que só publiquei duas e mesmo assim, eu coloquei a minha opinião nela.
Noronha, obrigado pela referência!
Concordo com você, e por isso procuro sempre colocar a minha opinião pessoal nos posts do meu blog, e tento fugir da mesmice que aparece nos outros blogs, sempre que possível.
Meu conselho para quem pensa em criar um blog de tecnologia, é o seguinte: O importante que o seu blog tenha uma personalidade própria, e não seja mais um na multidão.
[]s.
Ô Noronha, o blog da folha que você citou tem o PR maior que o seu, tinha que ter escolhido outro!
O do Fabio Seixas também fica por lá. O blog da Rosana Hermann é do zip.net, e tem PR bom também.
Sérgio,
Podem ter até PR 10, para mim um blog de tecnologia que utiliza zip.net não merece respeito.