O Bruno Alves levantou a bola, a Nospheratt chutou e eu estou pegando o rebote.
1. Blogosfera: a Internet é uma esfera? É redonda? Então vamos achar um nome que preste para a junção dos blogs. Sugiro Efigênia.
2. Efigênia vs. Portais: o Estadão fez um comercial criticando a credibilidade dos blogs? E eu com isso, não leio e não vou começar a ler o Estadão por causa disso, assim como não leio o Globo e a Zero Hora (mentira, não existe um gaúcho que não leia a Zero Hora, nem que seja para falar mal depois).
3. Credibilidade dos blogs, código de conduta, regulamentação da blogagem e toda essa espécie de coisas: tenho um blog para ganhar dinheiro e escrever o que eu bem entender, qualquer um que queira se meter nisso será recebido a tiros.
Como disse o Analista de Bagé, há mil regras para comer, mas nenhuma para cagar.
4. Resenha de filme do Cardoso: e não vale só para o Cardoso, sério, se eu ver mais uma resenha de filme essa semana, acho que nunca mais vou ao cinema. E o pior é que cada filme rende no mínimo 5 posts. Calculemos: 5 posts x 9527 blogs = pé no saco.
5. Listas de 5 coisas: a minha só tem quatro
.
Pior que estou tomando gosto pela coisa…
É, o papo sobre como os blogs devem se comportar, e bla bla bla…isso é um pé no saco.
O negocio dos fanbloggers também ja ta me enchendo a cchola.
Sem querer ser chato, mas o sendo, o termo esfera em inglês não é somente para coisas redondas:
4. (Logic) The extension of a general conception, or the totality of the individuals or species to which it may be applied. [1913 Webster]
ou ainda:
5. Circuit or range of action, knowledge, or influence; compass; province; employment; place of existence. [1913 Webster]
entre outras… esse é o mau da globalização e abrasileiração das palavras.
Abração Noronha
ruaruaruauraurarararrara!
amodorei esse post! xD eu já odeio jornalista fazendo resenha de filme e entregando o final do bendito na maldita… agora imagina blogueiro fazendo resenha de filme, que big shit…! ¬¬ tomá no c* viu. vou até fazer uma referência pro teu post no hipermoderna meu, ta muito bom.
beijoca.
As resenhas rendem uma boa parte das visitas ao diadefolga – ou seja, há quem goste.
Esfera representa continuidade, superfície sem cantos. Todos os pontos de uma esfera estão à mesma distância do seu centro. Esse caráter democrático é legal.
Ainda bem que das minhas resenhas vc gosta, Noronha.
P.S.: Adorei a Efigênia.