10 Filmes Para Assistir Com a Namorada (Que Não Causam Sono)

O inverno esta aí e finais-de-semana mais frios pedem um filme, de preferência dentro de casa e com um cobertor por cima.

Isso pode ser um problema, principalmente se você não gosta de filmes sobre casais apaixonados onde um deles tem pouco tempo de vida, esquilos que cantam ou vampiros purpurinados.

Para evitar essas armadilhas, você precisa escolher um filme que agrade aos dois e lhe dê carta branca para as próximas escolhas. Como esses:

Contra a Parede (Gegen die Wand, 2004)

Contra a Parede

Se você quer um filme mais sério, sem ser chato, essa é sua melhor escolha.

A história gira em torno de Sibel (Sibel Kekilli) e Cahit (Birol Ünel). Ela é uma garota de 20 e poucos anos com tendências suicidas (consequência da criação muçulmana, da qual ela quer fugir a qualquer custo), ele um quarentão que entrou em modo de auto-destruição depois que perdeu a mulher.

Os dois se conhecem em uma clínica psiquiátrica e ela tenta convencê-lo a qualquer custo a casar-se com ela, para assim poder se livrar da família, uma vez que ele é de ascendência turca também.

Não espere uma história de amor tradicional. O filme vai além, mostrando tudo de forma realista e, às vezes, cruel, mas sem deixar de lançar um olhar de esperança e redenção a seus protagonistas.

Cantando na Chuva (Singing in the rain, 1952)

Cantando na Chuva

Se sua namorada gosta de musicais, essa é a pedida, mesmo que você não suporte mais de 5 minutos de cantoria em um filme.

Cantando na Chuva é divertido, tem cenas musicais muito bem inseridas e não se torna cansativo nem por um minuto. Palavra de quem nunca gostou de musicais na vida.

10 Coisas Que Eu Odeio em Você (10 Things I Hate About You, 1999)

10 Coisas Que Eu Odeio em Você

Comédia adolescente, mas não do tipo que dá vontade de colocar fogo na televisão. História bem contada, bons atores, bons personagens.

Heath Ledger convence no papel de valentão e Julia Stiles ainda não tinha a cara de baiacu que adquiriu nos últimos tempos.

Espíritos (Shutter, 2008)

Espíritos

Filme de terror tailandês, muito acima da média da invasão de terror oriental que aconteceu nos últimos anos.

A história é mais ou menos a de sempre: espíritos atrapalhando a vida de alguém e coisas do gênero. A diferença aqui são o suspense e os sustos garantidos.

Encontros e Desencontros (Lost in Translation, 2003)

Encontros e Desencontros

Bob Harris (Bill Murray), um ator que já foi famoso, está no Japão para gravar um comercial, quando conhece Charlotte (Scarlett Johansson), garota recém-formada em filosofia que acompanha o marido fotógrafo durante um trabalho.

Quer um bom motivo para gostar desse filme? Assista ao trailer.

Link para o vídeo

Um Grande Garoto (About A Boy, 2002)

Um Grande Garoto
Um Grande Garoto na verdade conta a história de dois garotos, um de 12 e outro de 38 anos.

O mais jovem é filho de uma mãe natureba e deslocada no tempo, o mais velho vive a vida que escolheu, cercado de tecnologia, superficialidade e dinheiro.

Os dois acabam se aproximando por acaso e começam a crescer juntos.

O filme é extremamente bem-humorado e é impossível não assisti-lo com um sorriso nos lábios. Hugh Grant nasceu para o papel e Nicholas Hoult, que depois seria o Tony em Skins, é a mistura ideal de nerd/engraçadinho.

Para completar, a trilha sonora é de primeira e é uma adaptação do livro homônimo de Nick Hornby, o mestre da literatura pop, autor dos livros que deram origem a Alta Fidelidade e Educação.

Se a Sessão da Tarde voltasse a exibir bons filmes, Um Grande Garoto seria um clássico do horário.

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall, 1977)

Noivo Neurótico, Noiva Nervosa

As idas e vindas de Alvy Singer (Woody Allen) e Annie Hall (Diane Keaton), um casal problemático até a medula.

Não se deixe enganar pelo tradicional título estúpido em português. Annie Hall é uma comédia divertida até hoje, mais de 30 anos após seu lançamento.

Se a sua namorada gosta de filme-cabeça e você não, essa é a escolha certa.

Um Peixe Chamado Wanda (Fish Called Wanda, 1988)

Um Peixe Chamado Wanda

Um grupo de ladrões tenta passar a perna um no outro após um roubo de joias.

Comédia divertidíssima, com humor inteligente e rápido, garantindo risos o tempo inteiro, graças principalmente ao dedo (mão toda?) de John Cleese, ex-Monty Python, na direção.

Cleese também escreveu o roteiro e reuniu um afinado grupo de atores, como seu ex-colega de Monty Python Michael Palin, Jamie Lee Curtis e Kevin Kline.

A Tempestade do Século (Storm of the Century, 1999)

A Tempestade do Século

Uma pequena e pacata cidade, localizada em uma ilha do Maine, prepara-se para o que promete ser a pior tempestade dos últimos 100 anos. Um estranho misterioso aparece e vira tudo de cabeça para baixo.

O suspense é constante e crescente e a direção tem mão firme, entregando os detalhes aos poucos e guardando a surpresa, que não decepciona, para o final.

Esse filme na verdade é uma minissérie que inclusive já foi exibida na televisão brasileira, mas é superior a muita coisa que já foi feita para a tela grande.

São mais de 4 horas de duração, ideal para aquelas tardes chuvosas de domingo.

Zombieland (Zumbilândia, 2009)

Zumbilândia

O mundo foi finalmente infestado e dominado por zumbis.

Dos poucos humanos não-infectados que restam, Columbus (Jesse Eisenberg), e Tallahassee (Woody Harrelson) se juntam a Wichita (Emma Stone) e sua irmã Little Rock (Abigail Breslin, a garotinha de Pequena Miss Sunshine) para, em poucas palavras, caçar zumbis.

Ação, comédia, zumbis e Bill Murray em uma ponta para lá de especial. Do que mais você precisa?

Escrito por

j. noronha criou esse site em 2006, além de outros menos memoráveis.

Siga-me no Twitter

Gostou? Receba mais no seu email, é grátis!